sexta-feira, 18 de abril de 2014

COELHINHO DA PÁSCOA EXISTE?



♥Queridos Alun@s♥

Vocês acreditam em Coelhinho da Páscoa?
Sabem como surgiu essa tradição?
Então, que tal conhecermos?






O Coelho da Páscoa representa o nascimento, a esperança da vida e também a fertilidade por ser um animal que se reproduz em grandes ninhadas. Vários povos da antiguidade já consideravam o coelho como símbolo da fertilidade, pois quando o longo Inverno acabava e chegava a Primavera, os coelhos eram os primeiros animais que saíam das tocas.


O coelho é um dos símbolos das festividades da Páscoa, por representar a esperança da vida após a Ressurreição de Jesus Cristo.
A Páscoa é a celebração da Ressurreição de Jesus Cristo, pelos cristãos. A data é comemorada no domingo da Semana Santa, que representa o dia em que Jesus Cristo ressuscitou depois da Sua crucificação. 




Em inglês, a expressão easter bunny significa coelhinho da Páscoa.






A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII. No Brasil, os coelhos só passaram a representar um símbolo da Páscoa no final do século XVII. No sul do Brasil, nas regiões bilíngues, o Coelhinho da Páscoa também é chamado de Osterhoos no dialeto Riograndenser Hunsrückisch, e Osterhase no Alemão padrão. 






Existe também a lenda de que uma mulher pobre, que não tinha como presentear seus filhos no domingo de Páscoa, cozinhou alguns ovos de galinha e os pintou. Ela teve a ideia de colocá-los dentro de um ninho e escondê-los no quintal da casa, entre as plantas. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo e as crianças acreditaram que ele havia colocado os ovos para elas. Assim, a história se espalhou e até hoje as crianças acreditam que o coelhinho existe. 





O Coelhinho da Páscoa é a principal atração entre as crianças. Com o passar do tempo, o coelho e os ovos de chocolate entrou para as tradições das festividades da Páscoa passando a ser muito explorado pelo comércio com a venda de produtos do gênero.



Fonte: Diversos sites e blogs da Internet 





Quer saber mais sobre o coelhinho? 



Visite o Site Oficial do Coelho é só clicar no coelhinho.



CLIQUE NO COELHO


http://www.ocoelhodapascoa.com.br/








0 comentários:

Comente!

O espaço é democrático...
mas respeitar o outro é um dever.


Obrigada pela visita e volte sempre.

 
Patativa Posts | por Templates e Acess�rios ©2010
Posts Relacionados