sexta-feira, 29 de junho de 2012

PROJETO POESIA AMBULANTE - 1ª Edição

PROJETO POESIA  AMBULANTE

MINHA FAMÍLIA E EU 
(Jaciliane Avelino dos Santos)
Eu tenho uma vó
Que se chama Dona Leda
Só tenho medo dela
Quando ela faz careta

Eu tenho um vizinho
Muito inteligente e educado,
Só é ruim quando está doente
E não come milho porque não tem dente

Minha mãe é Jacqueline
E o meu pai é Dinho,
Quando eles estão juntos
Parecem dois pombinhos.

Eu tenho um tio
Que quando bebe fica doido
E fica caindo pela calçada do povo.

Jaciliane foi à escola não sabia escrever
Perguntou pra mãe dela:
Mãe o que é que eu vou fazer?
Meu avô tem um carrinho muito bonitinho
Pena que está estragadinho.

Eu tenho um irmãozinho
 Que se chama Gabriel
Um menininho ruim
Igual a carne de tetéu.

Eu tenho uma vizinha
 Que se chama Maria
Tem a cara mais amarela
Que a parede da minha vizinha.

Eu tenho um vizinho muito gordo
Que fica dançando o tempo todo
A dança do coco.

Me desculpa professora
 Se eu não estou lhe agradando
Vou parar com a poesia
Que o sono está chegando.




Jaciliane tem 10 anos e é aluna do 6º ano turma “A”  do  turno matutino da E.M.E. F José Targino – Pedro Velho/RN.
Jacialiane é uma aluna aplicada, gosta de ler e escrever. Apesar do seu jeitinho tímido, gosta de apresentar seus trabalhos. Jaciliane foi o 1º lugar no Projeto Poesia Ambulante.




 TENHO TRÊS ANIMAIS 
 
(Sabrina Oliveira Silva)

Tenho um coelhinho
De orelha empinada,
Focinho redondo,
E de cara achatada.

Tenho um gatinho de olho azul
Que usa um lacinho
E que gosta de brincar
Com uma bola azul.

Tenho um urso
Que é muito preguiçoso
Só gosta de dormir
E quando se levanta
É só pra comer biscoito.
Sabrina Oliveira Silva  
Tem 10 anos e é aluna do 6º ano turma “A”  do  turno matutino da E.M.E. F José Targino – Pedro Velho/RN.


MINHA VIDA
   (Eliane Moreira Rodrigues da Costa)
O meu nome é Eliana
Meu destino é viver
Meu alimento é seu beijo
Minha vida é você.

Eu queria ser a música
Não pra cantar
Mas para tocar seu coração

Minha vida é uma corrida
Mas não é uma corrida de chegar ao início
Mas pra chegar a uma faculdade.

Eliane Moreira Rodrigues da Costa  
Tem 10 anos e é aluna do 6º ano turma “A”  do  turno matutino da E.M.E. F José Targino – Pedro Velho/RN.


O AMOR
(Emilha Cecília F. da Silva)

Em outras palavras
Não posso dizer
Só posso dizer que eu quero...
E só quero você.

No meu coração
Eu não posso mandar
Só posso gostar
De quem me amar

A vida é dura
Tem seus obstáculos
Amar tem seus sofrimentos
Mas beijar é um barato.

Procuro daqui...
Procuro de lá...
Não sei o que vejo
Não sei onde está.
Emilha Cecília F. da Silva
Tem 11 anos e é aluna do 6º ano turma “A”  do  turno matutino da E.M.E. F José Targino – Pedro Velho/RN.



AMOR
(Lariele Morais do Rozário)
Lindos olhos que te amo
Sorriso que não esqueço
Dai-me seu coração
Pois é ele que mereço.
 Lariele Morais do Rozário  
Tem 10 anos e é aluna do 6º ano turma “A”  do  turno matutino da E.M.E. F José Targino – Pedro Velho/RN.




0 comentários:

Comente!

O espaço é democrático...
mas respeitar o outro é um dever.


Obrigada pela visita e volte sempre.

 
Patativa Posts | por Templates e Acess�rios ©2010
Posts Relacionados